Reprodução/YouTube
Confira este especial em vídeos com alguns dos maiores filmes anunciados na Comic Con 2013. Separe a pipoca e explore este resumão.
San Diego Comic Con 2013 foi o palco de grandes notícias para o cinema e hipes para aguardadas produções que já tem data prevista para lançamento. Foi lá que soubemos um pouco mais sobre a nova união de Batman e Superman nas telonas, com as filmagens marcadas para iniciarem em 2014 – isso só para dar um “simples” exemplo.

Reprodução

Para resumir alguns outros terremotos cinematograficamente nerds, tivemos mais detalhes sobre “X-Men: Days of the Future Past” (o bom professor Xavier retorna, e Wolverine vai viajar no tempo), a confirmação sobre o nome do novo filme estrelando os Vingadores, “Avengers: Age of Ultron”, Stallone e Schwarzenegger juntos para falarem de mais um aguardado filme dos eternos brucutus “Plano de Fuga”, novidades também sobre “Em Chamas” – o novo “Jogos Vorazes”, e muito mais.
AH SIM! E finalmente algo mais sobre o aguardado remake de Robocop!
Bem, pelo menos o que a repórter ali conseguir “arrancar” de Samuel L. Jackson. Se você manja “das língua gringa”, confira a entrevista que o eterno Zeus (quem assistiu “Duro de Matar 3” aqui levanta a mão!) concedeu sobre o novo filme do “Policial do Futuro”:


Bom, falar de tudo sobre cinema de fantástico que rolou nos dias incríveis de Comic Con 2013 parece muito difícil, mas vamos tentar cobrir por aqui os mais interessantes e que causaram o maior barulho em suas apresentações.
Para os fanáticos pelo heavy metal – como eu mesmo – a Comic Con 2013 foi o evento em que o novo filme do Metallica, “Through the Never“, ganhou trailer e data de estreia: 27 de setembro em IMAX nos EUA, claro. Previsão para o Brasil? Ahn… Nah.
O trailer mostra um roadie sofrendo um “pequeno” acidente de carro logo no início e a banda executando sua famosa “Master of Puppets” em um show. Lembrando que James Hetfield compareceu à Comic Con para este importante pronunciamento da banda calçando simples chinelos.
E você ai na sua casa, só sonhando em poder entrar lá que fosse pela porta dos fundos, escondido – e o cara é VIP e vai logo de chinelo de dedo!



Os mascarados porradeiros de “Kick-Ass 2” também deram o ar de sua graça no evento. A continuação (prevista para estrear aqui em setembro) traz os personagens do primeiro mais velhos, mais experientes, mais dementes e ainda muito bem acompanhados. Se no primeiro contaram com a participação de Nicholas Cage, o segundo vem logo com Jim Carrey interpretando o líder da liga “Justiça para Sempre”, o Capitão Estrelas e Listras.
Carrey a pouco tempo disse em redes sociais que estaria “espantado com a violência do longa-metragem e que não iria apoia-lo” – mas ele não disse isso na Comic Con, não senhor. Lá ele seria mais sovado que massa de pão pelos fãs se soltasse uma destas.
ATENÇÃO: O trailer à seguir contém cenas de violência e não é recomendado para todas as idades!

 "Homem-Aranha! Homem-Aranha! Nunca bate, só apanha!”
A musiquinha que ficou famosa nos quadrinhos e animações onde Peter Parker sempre acaba levando uma grande surra dos vilões esta prestes a ser cantada mais uma vez nos cinemas.
Teremos o mesmo Homem-Aranha que quase não fez piadas em “O Espetacular Homem-Aranha” (não gostei nada disso), agora enfrentando uma versão moderna do inimigo Electro (que nada tem a ver com aquela versão dos quadrinhos, games e animações com máscara em forma de raios e roupinha verde – absurdo!).

Trata-se apenas de um teaser, ou seja, não espere ver muita coisa. Mas para os fãs do Cabeça de Teia, já dá pra se animar (ou não). O filme mesmo só vem em 2014. 
 Finalizamos com a promo feita ao vivo durante a Comic Con 2013 que anunciou com grande estilo a aproximação do próximo filme do deus do trovão Thor, “The Dark World”. Um momento que ficará marcado na memória de todos os presentes naquela conferência por muito tempo.
Estava lá a apresentação a seguir normal quando todas as luzes se apagaram. Um discurso arrogante e maligno pode ser ouvido na escuridão (e a galera já estava ensandecida a este ponto), e logo as luzes voltaram com um relâmpago – e lá estava o ator Tom Hiddleston devidamente caracterizado como Loki para promover o novo filme de seu meio-irmão deus!
Confesso que nem estava tão empolgado com “Thor – The Dark World”, mas depois dessa apresentação a curiosidade realmente bateu. Confira o momento em que os presentes gritam mais alto que os passageiros do ônibus que meu avô dirigia quando morreu dormindo (eu realmente digitei esta piada?!?):
 Como eu disse, muito mais coisa bacana rolou por lá além destas. E podemos esperar grandes filmes para os próximos meses.
Ou pelo menos ficarmos na expectativa de que serão grandes filmes mesmo. Na hora da festa é tudo muito bonito, já na hora da execução…