Powered By Blogger

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Usuários relatam problema no drive de discos do Xbox One

Discos de jogos e de filmes não são lidos por console problemático.
Microsoft diz que falha atingiu poucas unidades; aparelhos serão trocados.


Xbox One foi o destaque da Microsoft na E3 2013 (Foto: Gustavo Petró/G1)
Xbox One apresenta falhas no lançamento
(Foto: Gustavo Petró/G1)
Alguns usuários do Xbox One, videogame de nova geração da Microsoft, afirmam que seus consoles apresentam problemas no drive de discos, que não lê jogos ou filmes e faz um barulho estranho. Donos do console usaram o YouTube e redes sociais para mostrar a falha que atingiu alguns aparelhos.
Vídeos como do usuário "Bernhard Schüller" (clique aqui para assistir) no YouTube mostram o que acontece com os consoles problemáticos.
Nos Estados Unidos, a Microsoft se manifestou, dizendo que o problema afeta um número pequeno de consumidores. "Trabalhamos diretamente com as pessoas afetadas para trocar o aparelho assim que possível. Estamos cuidado dos nossos consumidores".
O problema acontece quando se coloca um disco no drive do Xbox One. Ao colocá-lo, ele faz um barulho estranho e o sistema avisa que não consegue ler a mídia. Não foram relatados problemas com a versão digital dos jogos.
A companhia diz que por conta de o Xbox One ter sido lançado em 13 países simultaneamente, é normal que algumas unidades apresentem falhas. A empresa recomenda a usuários com problemas que procurem o suporte técnico da Microsoft para a troca do aparelho.
PlayStation 4 também teve problemas
O PlayStation 4, console da Sony, também apresentou falhas em seu lançamento. O problema, que foi apelidade de "luz azul da morte", faz com que o console apresente uma luz azul no LED que indica que o aparelho está ligado e o console não apresenta nenhuma imagem na tela da TV.

De acordo com a Sony, apenas 4 mil consoles (0,4%) dos 1 milhão de unidades vendidas nas primeiras 24 horas apresentaram falhas, o que a empresa considera "normal". O número oficial de pessoas atingidas não foi revelado.
Quando um PlayStation 4 saudável é ligado, a luz de LED que atravessa o aparelho pisca uma vez azul e depois fica branca. Quando isso ocorre, o videogame envia uma imagem ao televisor por meio do cabo HDMI. Os usuários que sofrem com a "luz azul da morte" não conseguem ver nenhuma imagem gerada pelo videogame na TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário