Powered By Blogger

quinta-feira, 5 de junho de 2014

6 animais gigantescos que já habitaram o planeta Terra

Primeiramente vamos eliminar alguns dinossauros, provavelmente foram as maiores criaturas que já viveram na Terra, e foram muitas. Então vamos dar espaço para outras, só listaremos os maiores dos maiores mesmo.
Enfim, deixando isso claro, também não vamos fazer o ranking dos maiores de TODOS, e sim uma lista com somente animais gigantes que já habitaram a Terra.

Crocodilo Imperador

Acredita-se que ele media cerca de 12 metros e pesava 8 toneladas, o animal vive a mais de 100 milhões de anos e alimentava-se de peixes e pequenos dinossauros.


Megalodon
Foi o maior tubarão que já viveu na Terra, com assustadores 20 metros e dentes de 17 cm, o Megalodon viveu entre 20 e 1.6 milhoes de anos atrás.
Nesse trecho de um documentário do Discovery Channel, vemos que o Megalodon é MUITO maior que o T-Rex, por exemplo.




Sauroposeidon

Provavelmente o segundo maior dinossauro que já existiu, com cerca de 27 metros de altura e pesando 65 toneladas, o Sauroposeidon viveu há 110 milhões de anos e foi descoberto em 1994.

Argentinossauro

Com o título de maior dinossauro já conhecido pelo homem, o Argentino, para os íntimos, tinha cerca de 45 de comprimento e 21 de altura com mais ou menos 85 toneladas.
No vídeo abaixo, você confere uma “quebra-pau” entre o Argentino e uma outra espécie de dinossauro:



Escorpião-marinho
Com 2.5 metros de comprimento, o Escorpião Marinho foi extinto a mais de 390 milhões de anos atrás e foi conhecido como um dos dois maiores artrópodes já descobertos. Se um escorpião minusculo já faz um estragado, imagine isso?

Liopleurodon

Foi um dos maiores carnovoros existentes, perdendo somente para a beleia azul. Ele podia pesar cerca de 150 toneladas e ter 25 metros de comprimentos









Nenhum comentário:

Postar um comentário