Powered By Blogger

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

20 fenômenos espetaculares.

O mundo é um baú de mistérios, curiosidades e beleza. Coisas maravilhosas acontecem a todo instante! E uma das coisas mais legais de fazer esse blog para vocês é a diversão de descobrir algo novo todos os dias – e melhora ainda mais quando compartilho com vocês. Sério, não é blá blá blá! É divertido fazer o MMP.  Todas as curiosidades que colocamos aqui em algum momento parecem impossíveis diante dos olhos dos incrédulos, mas em outros não.. Os nossos amigos leitores sempre estão debatendo sobre os temas, e no final das contas somente nós mesmos somos capazes de estabelecer nossos limites de crenças.
Eu tive que iniciar este post falando isso por que as imagens que vou compartilhar com vocês abaixo são espetaculares! Respire fundo e veja os 20 fenômenos raros e belíssimos que você não vai acreditar que acontecem em nosso planeta:

1 – Dedo de Gelo da Morte


Uma enorme coluna de gelo que, quando toca o fundo do oceano, congela e mata todos os animais que vivem em volta. O gelo se espalha pelo fundo do mar, como se fosse um líquido derramado no chão, destruindo tudo à sua volta. Ouriços, estrelas-do-mar e outros habitantes do fundo do oceano morrem instantaneamente, nem tanto pelo choque térmico, mas por se verem envolvidos nessa ‘teia de gelo’ que alastra e da qual não conseguem se libertar.

2 - Relâmpagos Vulcânicos

relâmpagos vulcânico vulcão
Erupções vulcânicas produzem grandes quantidades de carga elétrica e estática. Em casos raros, isso pode desencadear uma tempestade violenta sobre o vulcão em erupção, formando imagens espetaculares!

3 - Sprites, Elves and Blue Jets

descargas elétricas na atmosfera.
Estas formas coloridas são o resultado de descargas elétricas na atmosfera.

4 - Arco-íris de Fogo

fenômenos da natureza
Arco-íris de fogo são formados pela reflexo da luz a partir de cristais de gelo em nuvens muito altas.

5 - Arco-íris de Gelo

fenômenos da natureza
Este arco-íris é de partículas de gelo, em vez de água. A condensação reflete pouca luz, e, como resultado, o arco-íris é composta de cores muito fracas – como o branco – em vez das cores vibrantes de um arco-íris tradicional.

6 - Redemoinho de Fogo

fenômenos da natureza
Os redemoinhos de fogo são redemoinhos que se formam em regiões de queimadas. Eles ocorrem quando as condições de vento turbulento e de calor intenso formam a combinação perfeita para este fenômeno infernal.

7 - Tempestade de Relâmpagos

fenômenos da natureza
a foz do rio Catatumbo, na Venezuela, uma massa única de nuvens de tempestade redemoinho, criando o espetáculo raro conhecida como “Relâmpagos de Catatumbo”. A tempestade ocorre até 160 noites por ano, 10 horas por dia e 280 vezes por hora!

8 - Arco-íris da Lua


Os “Moonbows” são arco-íris produzidos pela luz refletida da superfície da lua, em vez do sol. Devido à pequena quantidade de luz refletida pela lua, moonbows são bem fraquinhos.

9 - Túnel de Arco-íris

fenômenos da natureza
Ela ocorre quando os túneis de luz atravessam o ar por gotas de chuva e formam um arco-íris circular. Sim, isso é tão louco quanto parece.


10 - Tromba d´água


romba de água, tromba-d’água, ou tromba marinha, é um grande redemoinho que ocorre em rios e mares.

11 - Morning Glory

fenômenos da natureza
Morning Glory são nuvens incrivelmente raras, e que até hoje não sabemos o que as causa.

12 – Nuvens Cânions

fenômenos da natureza
São formadas quando o ar úmido flui sobre uma montanha empilhando grandes camadas de nuvens. Devido à sua forma estranha, estas nuvens são muitas vezes confundidos com OVNIs.

13 - Lâminas de Gelo

fenômenos da natureza
Lâminas de gelo que se formam em grandes altitudes. Em uma certa altura os raios do sol são capazes de transformar gelo em vapor de água, sem derretê-lo completamente formando lâminas de gelo bem afiadas.

14 - Super Tempestades

fenômenos da natureza
As supercélulas são o tipo mais raro e mais perigoso de tempestades.

15 - Flores de Gelo

fenômenos da natureza
Flores de gelosão formados quando a seiva do caule de plantas congela e se expande. Água em seguida, desenha através das rachaduras e congela ao entrar em contato com o ar, eventualmente formando padrões requintados.

16 - Sun Dogs

fenômenos da natureza
Esse é um fenômeno atmosférico que ocorre quando cristais de gelo fazem a luz brilhar como o sol em um determinado ângulo.

17 - Mammatus Clouds

fenômenos da natureza
São bolsas de nuvens que se formam e pendem por baixo da base da nuvem.

18 – Neve Donuts

fenômenos da natureza
Rosquinhas de neve são formadas quando pedaços de neve são sopradas pelo vento. As camadas internas são fracas e facilmente se desgastam, formando um donut.

19 - Cinturão de Vênus

fenômenos da natureza
O Cinturão de Vênus é um arco brilhante cor de rosa visto no céu quando a sombra da atmosfera translúcida da Terra lança uma sombra sobre si mesma.

20 - Asperatus Nuvens

fenômenos da natureza
Essas nuvens foram classificadas em 2009, sabemos pouco sobre eles além do fato de que eles parecem bem misteriosas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário