Powered By Blogger

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Stan Lee e seu problema com o Superman

Stan Lee e seu problema com o Superman

O todo poderoso senhor da Marvel está mais uma vez indignado!
Para que está lendo este post nerd e não sabe de quem se trata este simpático senhor da imagem acima, eu desejo do fundo do coração que você seja devorado por um Kraken! Enfim… Tio Stan sempre arruma uma forma de dar uma suave alfinetada nos coleguinhas da DC Comics e no seu quadro “Stan’s Rants”, no canal do YouTube World of Heroes, ele resolveu cutucar o Superman em seu novo filme, O Homem de Aço.
A dúvida do “bom” velhinho é sobre o que faz o Superman voar? “Por que ele não pode voar como o Homem de Ferro? Nós sabemos como o Homem de Ferro voa!”, alfineta Lee. E aí começa novamente uma das maiores discussões, responsáveis por batalhas épicas entre os fãs da Marvel contra os da DC: em tese, os heróis da Marvel seriam mais “humanizados”. Já os da DC seriam mais “overpower” do tipo: “meu Deus como eu sou forte e eu tiro o meu poder do além – porque nem eu sei de onde vem!”.
Ok, mas o Batman é da DC e é bem humanizado a meu ver… Super inteligente, atlético e podre de rico, mas mesmo assim humano. No entanto, se você analisar apenas os heróis voadores, a Marvel tem mesmo uma “mania” de sempre querer explicar a origem dos poderes dos seus heróis, até mesmo dos X-Men – do qual a justificativa é o fato deles terem nascido com uma mutação genética. Mas e no caso do Superman? O que faz ele voar? Bom… Só consigo imaginar que seja por ele ser um alienígena, mesmo assim é uma justificativa meio clichê. Alguém já viu um alien voador? Se vir algum, não se esqueça de filmar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário