Powered By Blogger

quinta-feira, 22 de maio de 2014

A anatomia impossível de Godzilla.

Em 2014 Godzilla esta volta aos cinemas, e ele é grande. Desde seu primeiro despertar, o Kaiju radioativo cuspidor de fogo cresceu 60 metros e ganhou mais de 150.000 toneladas. Godzilla tem agora 30 andares de altura e pesa tanto quanto navio de cruzeiro. Nenhum animal real poderia aguentar a pressão de ser tão grande: ele iria superaquecer, seus órgãos implodiriam, e seria necessário um Maracanã lotado de comida para  obter calorias suficientes. De uma forma divertida cientistas ajudaram a quebrar a biologia da fera. Se Godzilla fosse real, ele seria um espécime incrível.
real-godzilla-0514-de
Problemas de peso
Godzilla pesaria 164.000 toneladas, de acordo com esta análise deste novo Godzilla 2014 em uma fórmula desenvolvida pelos paleontólogos para trabalhar a massa de dinossauros bípedes . Foi constatado que ele iria ultrapassar o limite de peso teórico para aanimais terrestres — 110 a 1100 toneladas. O dinossauro mais pesado, o Argentinossauro de 100 toneladas, ficava a 21 metros de altura, tinha 35 metros de comprimento e tinha quatro membros para distribuir seu peso enorme.

Poço de energia
Em repouso, o metabolismo do Godzilla geraria 1,4 megawatts , ou cerca de tanta energia como a de uma turbina eólica de grande porte. Em um alvoroço — derrubando helicópteros, derrubando prédios, lutando contra Mothra — ele geraria cerca de 37 megawatts. É energia suficiente para abastecer uma cidade de 3 mil pessoas.
Osso duro de roer
A força nos ossos do Godzilla é aproximadamente 20 vezes maior que a força sobre um t-rex, então seus ossos precisariam ser incrivelmente fortes — cerca de duas vezes tão forte como algumas ligas de titânio. A estrutura óssea normal tem uma resistência à tração de 150 MPa , mas os ossos de Godzilla pode lidar com 3000 MPa , a mesma pressão encontrada na base da litosfera terrestre, 60 milhas abaixo da superfície. A cartilagem de Godzilla seria de cerca de 12 vezes mais forte do que a de um ser humano , impedindo os joelhos de explodir como tomates super amadurecidos – e fazendo inveja de jogadores de basquete em todos os lugares
Pele grossa
O exterior do Godzilla é resistente. Soldados com rifles não fariam cocegas. A pele tipo de crocodilo, como iria ser incorporada com osteodermos, ou depósitos ósseos semelhante à cota de malha. Osteodermos salientes em sua volta serviriam para desafogar o excesso de calor

Nenhum comentário:

Postar um comentário