segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Pesquisa revela quais são as forças militares mais poderosas do mundo

Se você já se perguntou como funcionam as forças armadas de alguns países, talvez se espante com o resultado de uma pesquisa divulgada recentemente pela Global Firepower. Para chegar aos números que você vai ver a seguir, a organização levou em conta alguns itens como orçamento global militar, quantidade de equipamentos que cada país possui em seu arsenal e também o acesso a esses recursos.
É importante deixar claro que essa pesquisa focou seus resultados em quantidade – por exemplo: o número de homens citado não leva em consideração a porcentagem da população que é feita de crianças, idosos e portadores de necessidades especiais. Isso significa que os valores nos dão uma ideia de proporcionalidade, e não de exatidão.
Entre os itens que não foram considerados na hora de estabelecer os cálculos da pesquisa estão arsenais nucleares; forças marinhas para países que não possuem costa marítima; e as atuais lideranças políticas e militares de cada nação. Confira a tabela com o resultado da pesquisa a seguir: