Se você já se perguntou como funcionam as forças armadas de alguns países, talvez se espante com o resultado de uma pesquisa divulgada recentemente pela Global Firepower. Para chegar aos números que você vai ver a seguir, a organização levou em conta alguns itens como orçamento global militar, quantidade de equipamentos que cada país possui em seu arsenal e também o acesso a esses recursos.
É importante deixar claro que essa pesquisa focou seus resultados em quantidade – por exemplo: o número de homens citado não leva em consideração a porcentagem da população que é feita de crianças, idosos e portadores de necessidades especiais. Isso significa que os valores nos dão uma ideia de proporcionalidade, e não de exatidão.
Entre os itens que não foram considerados na hora de estabelecer os cálculos da pesquisa estão arsenais nucleares; forças marinhas para países que não possuem costa marítima; e as atuais lideranças políticas e militares de cada nação. Confira a tabela com o resultado da pesquisa a seguir:
Nenhum comentário:
Postar um comentário