Powered By Blogger

terça-feira, 2 de julho de 2013

Executivo responsável pelo Xbox One deixa Microsoft e vai para Zynga

Dom Mattrick será o novo CEO da desenvolvedora de games sociais.Após ter de reduzir em 20% a força de trabalho, Zynga enfrenta crise.


Mark Pincus (esq.), ex-CEO da Zynga, e Don Mattrick, contratado para assumir o posto (Foto: Divulgação)Mark Pincus (esq.), ex-CEO da Zynga, e Don Mattrick, contratado para assumir o posto (Foto: Divulgação)

Dom Mattrick, executivo responsável na Microsoft pelo setor do Xox One, aceitou deixar a gigante da tecnologia para assumir o cargo de presidente-executivo da desenvolvedora de games sociais Zynga. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 1º de julho.
Titular do posto até então, o fundador da companhia Mark Pincus será o novo diretor executivo de Produtos, além de assumir a presidência do conselho da desenvolvedora.
Segundo a Zynga, os funcionários foram avisados da troca nesta tarde. “Eu sempre disse ao Bing e ao conselho se eu poderia encontrar alguém que fizesse um melhor serviço como CEO do que eu para que eu pudesse recrutá-lo e trazer essa pessoa. Estou confiante de que Don é esse líder”, escreveu Pincus no comunicado aos funcionários.
Além de ter liderado a área de games da Microsoft, Mattrick também tem passagem pela Eletronic Arts e fundou aos 17 anos a produtora Distinctive Software. Segundo Pincus, essa experiência e ter sido o responsável por franquias como “Need for Speed”, “Fifa” e “The Sims” já seriam o suficiente para credenciar o executivo para o cargo.
Pincus, porém, ao acrescentar dados do avanço do Xbox dá mostras de qual é o real interesse na contratação.
“Ele transformou o Xbox em um dos maiores consoles de game em rede do mundo, elevando a base instalada de 10milhões para 80 milhões e transformando esse negócio de profundos prejuízos para lucros substanciais”, escreveu.
A Zynga passa por um momento ruim. No começo de junho cortou 20% dos postos de trabalho, fechou a OMGPOP, produtora do game “Draw Something”, e registrou receita 18% menor no primeiro trimestre de 2013, em comparação ao mesmo período de 2012.
Para completar, o número de jogadores de seus games também caiu. “E ele elevou a rede de jogadores do Xbox Live de 6 milhões para 50 milhões de membros ativos”, completa Pincus a descrição de por quê contratou Mattrick.

Nenhum comentário:

Postar um comentário