Powered By Blogger

terça-feira, 29 de abril de 2014

Os Insetos Mais Perigosos do Mundo


Vespa Asiática Gigante

As Vespas Asiáticas possuem a picada mais mortal da espécie. De acordo com relatos recentes na China, onde esse inseto é mais comum, nesse ano 45 pessoas morreram com a picada mortal da Vespa Asiática.


Abelha Africana
Essas abelhas possuem o comportamento extremamente agressivo. No Brasil são mais conhecidas como "Abelhas Assassinas", o nome leva a fama de sua picada extremamente dolorida e mortal.






Formiga Cabo Verde

Esta formiga você não deveria conhecer de perto, realmente. A Paraponera Clavata, a Cabo Verde tem a picada tão intensamente dolorida que é comparada a dor de um disparo de arma de fogo e, por esta razão, também ficou conhecida como formiga Bala. Picada considerada a mais dolorosa de todos os insetos, ocupando o topo da escala Schmidt de dor (Schmidt Sting Pain Index), durando 24 horas ininterruptas intensamente.
Dizem ser usada em rituais de iniciação de algumas tribos, que para atingir a maioridade, um garoto precisa aguentar vinte picadas dessa formiga sem gritar. Uii.

Mosca Berne
O mais perigoso nessa mosca são os ovos que ela carrega, o famoso Berne.
Uma vez que os ovos do Berne são postos sobre a pele de uma pessoa ou um animal, eles vão crescer e se tornar larvas parasitas, no qual ficam na pele se alimentando de sua carne.


Formiga Soldado
Não importa que tamanho tenham, as formigas soldado são poderosíssimas no que toca a fúria de sua picada. Seu principal papel nas colônias é o de defesa da Rainha e das operárias, possuindo mandíbulas que destroem praticamente tudo o que encontram, incluindo sementes e galhos. E se necessário, chegam a atacar animais muitas vezes maiores que seu tamanho



Nenhum comentário:

Postar um comentário